sábado, 3 de abril de 2010

Visão do Comércio Tecnologico da Internet





As estatisticas dizem que 70 por cento dos portugueses acede à Internet diariamente, contra 52 por cento em 2006 ” é resultado de um estudo «Consumo Cruzado de Meios» da Havas Digital e diz também que os internautas Portugueses dedicam mais horas no fim-de-semana à Internet, a influência da Internet na tomada [...]
Segundo o Briefing, Portugal é o terceiro pais europeu com maior taxa de permanência em redes sociais, segundo um estudo da comScore, atrás do Reino Unido e da Espanha. O relatório mostra que, em Portugal, 72,9% dos utilizadores de internet com mais de 15 anos e que acede ao computador através de casa .
Reforçando estes dados a Google apresentou um primeiro estudo sobre o uso da Web em Portugal e o e o mesmo ,diz que nove em cada dez utilizadores usam a Internet para compras e nove em cada dez utilizadores de Internet utilizam a web para pesquisar produtos e tomar decisões de compra. O estudo da Google-Portugal revela que os portugueses , começam a ter mais confiança no mercado e nas novas tecnologias.
As Redes Sociais como nos diz o SAPO TEK, “… As redes sociais continuaram a cativar o interesse dos portugueses em 2008. Segundo a Marktest, mais de 2,5 milhões de internautas residentes em Portugal Continental acederam a estas comunidades, ou seja, 84,4 por cento dos utilizadores portugueses de Internet.
O Hi5 continua a ser a rede social mais procurada [...]
A Internet eclodiu em Portugal, só na última década subiu 18 vezes,concluiu a Marktest, isto significa que, de 1997 até agora os acessos subiram dos 2,4 por cento para os 44,6 por cento. Pelas contas da empresa de estudos de mercado, o crescimento anual situou-se nos 37,2 por cento.
O Comércio na Internet ainda, está muito fragil, e porquê?
Inexistência de uma cultura para comprar via computador.Os processos de segurança ainda não são bem acatados pelos internautas, os medos , das trocas de moeda, do conceito de moeda tecnologica, faz auferir ainda duvidas, no que refere a investir com moeda digital,através dos meios solicitos para isso, as várias avalanches de desinformação descativam e isso é necessário modificar criando o tal fiedeback positivo e credivel como nos ambientes das Redes Sociais.
Quando se fala em pagamento pela net, ou se pede o cartão , o numero de conta, caí a mascara da duvida, do medo e aqui os Governos e as Empresas, os erários economicos tem que demonstrar que não existe nenhum problema em transitar dinheiro , compras ou afins como assessorias.
Se estiver a fazer uma escolha dum produto pela net e requisitar o mesmo,via email, ou de outra forma , é como estar a servir-se do telefone para o fazer , só que de uma forma , mais rapida, e com um meio universal de poder chegar a produtos que no dia-a dia não poderia chegar, pois a internet vai a todos cantos do Mundo e isso dá-lhe um meio de escolha , monumental, vendo as materias primas, testanto.
Inclusive podendo falar , ou comunicar dirtamente em video-conferência, se não acreditamos, na força desta tecnologia , então já estamos mortos, porque o futuro passa por aí, e quem não acompanhar o processo sujeita-se a ficar pelo espaço circunscrito à sua aldeia materialmente falando.
As empresas estão exaustivamente a restabelecer principios de segurança, fazendo enormes investimentos,cada vez mais concisos e verticais, já temos Instituições Bancarias, Sociais, Finanças e Governamentais a fazer presença perene pela Internet, se não fosse seguro, elas não estariam mostrando o seu conteudo , deveras importante, reparem que ,já acedemos aos nossos dados por esta tecnologia, na Segurança Social e varios outros setores da vida , os quais nos retiram daquelas filas interminaveis, por isso vamos acreditar que nem tudo, é hacker...
Amigos estou a escrever este artigo porque tenho uma enormidade de Amigos de todo Mundo feitos pela via da internet e que demonstram receio de aceitar um simples pedido de compartilha dum endereço publicitário, de clicar um baner,de visitar um local de compras e se registrar mesmo sendo gratuito o mesmo,e escolher até um produto sabendo que as regras de seguranças se verificam pelos dados pedidos imediatamente! E o mais incrivel é serem Amigos de confiança, para abrir portas e seguirem também eles quem sabe na busca dum reforço economico, quando passamos numa fase critica a nivel de empregabilidade, e assitimos todos dias a fechos contantes de Empresas, por falta de verbas, quando temos na própria internet excelentes meios, não de enriquecer, mas de podermos criar um meio de ajuda para reforçar as nossas mesadas.publicitando, pesquisando,comercializando, existem Empresas que oferecem todos os meios pela net de termos um negócio, sem gastos nenhuns, pedindo apenas de nós , honestidade e empenhamento de criar e agrupar clientes , sem hostilizar, mas com responsabilidade e acima de tudo com valores de segurança enormes.
Entrei à pouco neste meio comercial, não enriqueci,mas quanto mais entro , mais facil fica perceber que tenho aqui uma porta para me ajudar como reformado.
Internautas acreditem, a vida digital , não se faz só para criar as Amizades, mas também para restabelecer as aldeias, cidades digitais através do comercio via web.
Lembre hoje está doente e só em casa, precisa de comer, beber, de medico, comprar um Jornal,um livro, pode pegar seu computador e fazê-lo, pois alguém vai entregar-lhe na sua casa....É verdade ccomece a acreditar que não está sózinho e que a Internet, é um espaço sideral de comunicação imprescindivel hoje, amanhã e no futuro...

Muita paz

Victor Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão sempre benvindos comentarios, porque na realidade a visão da vida , nos leva a opinar, pelo conhecimento , porém que seja pela verdade, razão , bom senso e respeito.
Cada um é responsavel pelo que exprime...Deixe o seu comentário, mas saiba ser um bom critico.
Obrigado e um abraço fraterno