quinta-feira, 29 de abril de 2010

Educação Física de Qualidade




UNESCO pretende contribuir para assumir este desafio de iniciar um grande projeto chamado "worksites qualidade para a educação física e desporto".

UNESCO está mandatado para melhorar a qualidade da educação física, por causa de sua iniciativa "Educação para Todos, bem como a sua educação física e desporto (PES) do programa e objetivo do Comitê Olímpico Internacional de Desporto para Todos. A fim de melhorar a qualidade da educação física é fundamental para aumentar o valor atribuído à SPE, bem como torná-la acessível a todos os povos. A organização, com o apoio de vários parceiros, está desenvolvendo indicadores de qualidade internacional para o PES. Os projectos-piloto foram concebidos para a África, que será estendido para outras regiões.

* avaliar a formação de professores e instalações PES;
* trazer estruturas educativas até ao nível universitário;
* PES iniciar o ensino a nível da escola primária;
* melhoria dos recursos humanos;
* progressos em matéria de Educação da UNESCO para todos os iniciativa.

Reforçar a qualidade da educação física e do desporto (PES) será realizado, abordando os seguintes quatro questões:

Durante o seminário internacional em Saly, Senegal de 2006, uma referência foi fixado sobre a qualidade do PES no sistema de ensino. Dois mecanismos foram estabelecidos para melhorar e reorganizar a qualidade dos indicadores do PES. Estas incluem o reforço da capacidade das estruturas de formação docente na África Sub-Sahariana e para aumentar o funcionamento e desempenho da rede de instituições de PES na região.

Avaliação das estruturas de formação:
A política de reforço da qualidade da educação física e do desporto precisa de uma avaliação de professores PES e pessoal de formação de estruturas no âmbito do PES. Esta avaliação permite que a UNESCO tem uma imagem mais clara em termos de necessidades de estruturas de formação PES e trazer-lhes assistência.

Ensino da SPE nas escolas primárias:
Um dos desafios da UNESCO é dar a cada criança uma educação de qualidade para atingir os objectivos da Educação para Todos. Essa educação exige manter uma mente sã num corpo saudável desde a infância. Ensino de PES a nível primário é uma necessidade para a educação física, intelectual e moral, também para sua iniciação dela para a cidadania.

Desenvolvimento dos recursos humanos:
Reforço dos recursos humanos encarregados de educação física é uma prioridade para vários países em desenvolvimento. Em muitos países, a formação de pessoal PES vem do Ministério do Esporte. Após sua formação, esse pessoal é normalmente utilizado pelo Ministério da Educação, como professores em escolas secundárias e escolas de ensino médio. Ministérios do Esporte, por conseguinte, "esvaziou" ano após ano do seu pessoal. No fim de encontrar uma solução para este problema, a UNESCO lançou um projecto de compensação em recursos humanos.

Universitarisation das estruturas PES formação de professores:
Em muitos países em desenvolvimento, nomeadamente nas zonas de língua francesa, as estruturas de formação não têm o estatuto de instituição universitária. Para ajudá-estruturas de formação nesses países para alcançar nível universitário, a UNESCO lançou um projecto-piloto para a criação de um mestrado em PES na África.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão sempre benvindos comentarios, porque na realidade a visão da vida , nos leva a opinar, pelo conhecimento , porém que seja pela verdade, razão , bom senso e respeito.
Cada um é responsavel pelo que exprime...Deixe o seu comentário, mas saiba ser um bom critico.
Obrigado e um abraço fraterno